Loading...

[ANÁLISE] A grande idéia por trás do Ouya

Reply A+ A-

O Ouya é um pequeno console em forma de cubo que já está a venda no varejo por $99, vem com uma seleção de jogos Android e vários aplicativos, foi projetado para que desenvolvedores amadores possam criar vários conteúdos em sua própria casa.

Isso tudo soa bem promissor mas não é bem uma grande promessa do mundo dos games, até porque você vai receber em casa um console que realmente custa $99 e que pode ou não mostrar o seu potencial.

O console

Foi projetado como um cubo com uma curva no final, até que é bonitinho, em termos de design eu até que gostei desse modelo "caixa". Racionalização e facilidade de uso são também a filosofia base do design. Basta colocar o cabo HDMI nos locais corretos, qualquer um pode jogar facilmente. Não chegaram a pensar em colocar outros tipos de cabos ou adaptadores já que, em boa parte das casas, as TVs podem não ter o "encaixe" certo, mas isso não chega a ser um grande problema.

A parte de trás do sistema consiste apenas em uma porta pra os cabos HDMI, o padrão USB e para conexão com a internet. O único botão fica na parte superior e é o que realmente você precisaria nele.

O controle

Existem relatos de muito lag e uma sensação meio que pegajosa nos controles, que mesmo a equipe Ouya se esforçando para melhorar os problemas estudando as unidades BETA, eles ainda são bem percebidos. Para chegar as baterias tem simplesmente que "partir" o controle ao meio e com o tipo de plástico leve utilizado, a impressão de um controle barato é muito grande.

O controle é muito bom para as utilizações básicas dos programas e aplicativos, mas quando você quer realmente usar o controle pra jogar um RPG, jogos de ação ou até mesmo de tiro e precisão ele dá lag, os botões de comando ficam presos na parte interior precisando de usar até agulhas, palitos ou pinças para poder removê-los. E sim, quanto mais longe do Ouya você estiver pior é a recepção do sinal, com um limite de até 3 metros, mas tirando isso o controle funciona perfeitamente no menu principal do console.

Por dentro do Ouya

A interface do usuário é bem simples, depois de passar pelo processo de download das atualizações de firmware (que pode demorar) e inserir suas informações de cartão de crédito (o que não é muito amistoso, por ser a primeira vez que alguém vai jogar aquilo) você chega a uma tela laranja brilhante com um menu de 4 itens (Play, Discover, Make e Manage) que fazem exatamento o que você espera, sendo eles uma biblioteca, uma loja, um desenvolvedor de conteúdo e as configurações do sistema.

Existe uma demo que cada jogo fornece e ao mesmo tempo que é um objetivo nobre que na prática leva a um sistema de compra bem complicado. Você não pode comprar jogos no mercado Ouya, você só pode baixar demos e, em seguida, comprar a versão completa dentro de cada jogo.


Games, Games, e mais... Amazing Frog?

O Ouya possui mais de 170 jogos mas todos são jogos Android e a  maioria dos jogos Android são uma porcaria, e alguns verdadeiros lixos já estão espalhados por todo o Ouya. O console não tem acesso a toda a gama de jogos em Android disponíveis no Google Play,mas de alguma forma ele conseguiu colocar as mãos em algo surpreendentemente ruim, uma coisa inacreditável... o que é, o que é? AMAZING FROG!!! Você ja tentou jogar Amazing Frog? Não? Eu sinceramente desejo que você, que está recebendo um Ouya, tente jogar Amazing Frog. vá  experimentar agora e volte aqui pra deixar sua opinião também.

Na verdade não é de todo ruim, o Ouya selecionou alguns jogos bons que seriam uma boa jogar na TV como Canabalt, Pix n' Rush e Knightmare Tower, são bem divertidos e jogar em uma TV tem seus benefícios também, mas mesmo assim esses jogos são projetados para as telas sensíveis ao toque e em alguns casos aparecem bugs com manchas nos jogos mais pesados.

Eu não odeio o Ouya!!

Mesmo que esse post descreva o Ouya sendo o console mais desagradável do mundo, eu gostaria de deixar claro que eu NÃO ODEIO O OUYA, ainda não. Eu confesso que esperava mais por ser um console Android novo e tals, e eu realmente fiquei desapontado com ele, mas por ser um console de apenas $99 é mais do que óbvio que não seria um concorrente do XOne e PS4.

Fonte: Destructoid
Analise 3451924932610661748

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item